Dodgeball ou Jogo da Queimada.





Bom dia? A primeira mulher a ser nomeada Procuradora-Geral da República é Raquel Dodge. Isso deveria ser comemorado, não fosse o potencial da Lady. Vivemos os tempos do isopor. Saímos para dar uma volta no Shopping. Os mais atentos podem fazer a minha experiência. Dê uma olhada mais atenta ao seu redor e note o semblante passivo no rosto de todos. Pagamos o cinema só para comer pipoca no balde de 20 reais, vamos ao McDonald's, ao Sanduíche Gourmet, damos altas voltas. Mas no final, nossos rostos resplandecem a mesma cara de esse papo já tá qualquer coisa, porque todo mundo tá cansado de viver num país onde nada de realmente bom e interessante vai acontecendo. Quem tem quase 30 anos ou mais, deve se lembrar daquele primeiro filme dos Power Rangers contra o Ivan Ooze, no qual os heróis lutavam contra um alienígena que dava uma gosminha roxa para os pais e eles começavam a caminhar para um precipício repetindo: "saltar para o nosso destino". Mas é que hoje tentam nos empurrar a chatice de The Walking Dead. Só que o zumbi não é tão interessante no momento quanto os dominados por Ivan Ooze. O Zumbi não tem volta, está morto. Os hipnotizados sim, mas não temos a menor ideia de como fazê-lo. Pode-se coloca um cavalo na água, mas não se pode obrigá-lo a beber. 
Então você acorda num dia e descobre que a Cura Gay foi legalizada, aprovada, sei lá. Que porra é essa? Não, porra não pode, é pecado. A cura gay dos pastores, comemorada por muitos evangélicos, já foi tema na França, no início do século XX. Um psicopata chamado Marcel Proust, que ganhou até uma autobiografia chamada de Epistemology of the closet (epistemologia do armário), lutava dentro do seu próprio gigantesco romance de 7 livros (Em Busca do Tempo Perdido) contra a homossexualidade mal vista. Proust retratava a paixão dos protagonistas por mulheres homossexuais ou bissexuais. Inconformados com o fato, os personagens do romance passam a obra perseguindo as amadas. Visitam prostíbulos para encontrá-las, e até mesmo as trancam dentro de casa. Sim! O Alter Ego do autor, Marcel, tranca sua querida Albertine em casa para curá-la de uma doença, o desejo por outras mulheres. Mas isso é romance, é passado? Na França, na Europa, talvez seja, um pouco mais que no Brasil. Mas se nós não temos muita ciência e nem saco para ler Proust, quiçá perderemos o tempo da cerveja artesanal para fazer críticas literárias ou conhecer posições do inicio do outro século. Mais um dia nasceu. De volta à política do futuro? O procurador Rodrigo Janot saiu do cargo e entrou a Raquel Dodge, que dizem as más línguas ser próxima de Aécio. Novidades?

 Bom, se você quer saber, Dodgeball, em inglês, é o jogo da Carimbada ou Queimada. Dodge também significa desvio, no inglês. Alguma novidade? Ah, sim, Dodge não tem a ver com aquele filme esquecido protagonizado pelo Ben Stiller (embora tenha a ver). Ah, só pra lembrar, a Nathalia Timberg, digo, Ruthinha, digo, Raquel, nunca interpretará uma homossexual na Globo quando estiver com quase 90 anos de idade, tal como a Timberg.

 Mas a Raquel da Queimada vai arquivar tudo, ser a nova Engavetadora-Geral da República. Mais duas denúncias foram feitas por Janot antes de sua saída. O Congresso acatará? Acho que já sabemos a resposta. E a essa altura, nos preocupamos mais em chamar os Power Rangers para "apenas" salvar o Brasil de uma Bolsonora catástrofe em 2018. Mas isso é tarefa árdua, tarefa para poucos acordados (ou tarefa para ninguém), já que, como li por aí, o mundo está sem coração. Quem tem coração, está perdendo o fígado pra aguentar tanta maldade e ignorância. No Canadá, um travesti beijando um marombado na rua é algo normalíssimo. Aqui, ainda caminhamos a passos lentos de Pabllo Vittar, um ex-estudante da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que ganha lentamente espaço (talvez capitalizado apenas momentaneamente) no Rock In Rio enquanto dança sua com música com Anitta ao lado de Fergie. E nós vamos seguindo, desviando ou levando tinta, pois se não somos carimbados, somos bolinhas de Paintball. Mas eu prefiro o Jogo da Queimada na infância. Vinha com Merthiolate mas era legal. Hoje, bolada de amor jurídico não dói. Ou ao menos dói demais depois do jogo. Adeus. 

Comentários